No mês de setembro de 2012 será realizada a VII Bienal Ibero-Americana de Arquitetura e Urbanismo. Sob o lema ”estando la mar por medio” (estando o mar de permeio) frase feliz de uma triste copla chilena que conta as penas de um tempo quando o mar nos separava. A Bienal abordará temas sobre as diferentes tendências e a evolução das cidades de ambos os lados do Atlântico, embora em muitos casos,estas seguiram padrões semelhantes.
Poderão apresentar-se a esta VIII Bienal Iberoamericana as obras construídas na América Latina, em Portugal e Espanha, projetadas por arquitetos, individualmente ou
em equipe, cuja data final esteja entre 1 de janeiro de 2009 e 31 de dezembro 2011, e que não tenham sido apresentadas em edições anteriores da Bienal. Não serão aceitos trabalhos de planejamento territorial ou urbano, mas sim trabalhos urbanísticos de outras escalas:
obras de urbanização, intervenção no espacio público, paisagismo, etc.
Os trabalhos serão apresentados ao Delegado Nacional, que terá a possibilidade de selecionar diretamente as obras que considere de interesse.
Você pode baixar a base completa em pdf aqui: Convocatória Arquitetos Brasileiros para a VIII Bienal Ibero-Americana: Cádiz 2012 / Cádiz – Espanha
Confira abaixo o calendário das postulações:
01/03/12: Data límite para envio dos projetos ao Delegado Nacional.
31/03/12: Data límite para envio dos projetos selecionados pelo Delegado Nacional para a Secretaría Permanente da BIAU.
Abril 2012: Reunião da Comissão Julgadora.
Maio 2012: Publicação do resultado dos projetos selecionados.
Setembro de 2012: VIII Bienal Ibero-americana em Cádiz.